Rigger

Capacitar os participantes a movimentar cargas de forma segura e eficiente, uniformizando procedimentos para inspeção, amarração e movimentação de cargas.


O curso tem duração de 40 Horas

Capacitar os participantes a operar de forma segura e eficiente, uniformizando procedimentos para inspeção, manutenção e conservação de guindastes.

Acima de 18 anos.

Introdução: Classificação de guindastes: autopropelido, rodoviários, etc Mercado de guindastes: principais fabricantes globalizados, números.
Conceitos: Estabilidade Frontal: ponto de apoio, principio da alavanca; Estabilidade Lateral: centro de gravidade, base, centro de carga.
Partes do Guindaste: Motor, transmissão, embreagem, diferencial, chassis e contrapeso, sistema hidráulico, sistema elétrico, painel de instrumentos, chassi, lança, braço, cabos de aço, acessórios (moitão, gancho) etc.
Regras de operação conforme NR11 do ministério do trabalho: Regras Básicas de Operação, regras para partida do guindaste, operações diversas sem carga, com carga e com cargas especiais.
Regras básicas de segurança: De acordo com a NR11 (Norma Regulamentadora do Min. Trabalho / LEI6514/78).
Exercícios práticos: Exercícios evolutivos: Verificação da manutenção diária pelo operador (conforme NR11), identificação das partes da máquina, identificação das alavancas de comando e instrumentos do painel, reconhecer os movimentos básicos, operação sem carga, operação com carga, e cargas especiais.

Curso de Rigger

R$ 250,00


Compre Já

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro